Mãe que matou a própria filha a facadas é condenada; saiba a quantos anos

Kauana do Nascimento, de 32 anos, matou a própria filha, de 7 anos, a facadas, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) e foi condenada a mais de 44 anos de prisão, na última terça-feira (16).

O julgamento aconteceu no Salão do Júri do Foro de Novo Hamburgo. De acordo com a CNN Brasil, por volta das 22h30. após o Conselho de Sentença, composto por sete mulheres, e de ter respondido aos quesitos e reconhecido a responsabilidade penal da ré, o júri definiu o tempo de pena em 44 anos, 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.

A mãe está presa desde agosto de 2024. Ela foi acusada de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel. A característica dificultou a defesa da vítima, de ter sido um crime contra menor de 14 anos e contra descendente, ou seja, filhos. A garota morreu por causa de um choque hemorrágico causado por ferimentos torácicos profundos.

O corpo da garota foi encontrado no corredor do prédio onde elas moravam e a primeira versão teria sido de que a garota teria caído da escada. Durante o depoimento, a ré afirmou que as motivações de ter dado as facadas contra a própria filha teriam sido dificuldades financeiras e emocionais, que provocaram um quadro intenso de estresse e ansiedade, levando ao crime.

Kauana do Nascimento também confirmou que não se lembra de ter cometido o crime. A decisão ainda cabe recurso.