
mês de novembro deste ano, o Acre teve 76 mortes em acidentes de trânsito, segundo um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
No período analisado, o Detran registrou, ao todo, 4.116 acidentes de trânsito em todo o estado, com 2.873 registros em Rio Branco.
Conforme os dados, o mês que concentrou maior quantidade de vítimas fatais foi setembro, com 12 mortes. O mês anterior, agosto teve o segundo maior índice, com nove.
Jovem morre após colisão com caminhão
Um acidente em Mâncio Lima no dia 10 de janeiro vitimou a jovem Maria de Fátima Bezerra da Silva, de 22 anos, que morreu dois dias após a moto em que ela estava na garupa colidir contra um caminhão estacionado na estrada que leva à comunidade Pé da Terra.
O veículo era conduzido por José Lima de Queiroz, de 55 anos, que teve o braço arrancado pelo impacto. A jovem sofreu uma fratura exposta e foi internada. Contudo, dois dias, depois ela não resistiu aos ferimentos.
No dia 1º de abril, o biomédico e farmacêutico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, morreu em um acidente na Avenida Ceará, bairro Doca Furtado, em Rio Branco, envolvendo a motocicleta que pilotava e um caminhão que recolhe entulho.
De acordo com informações de testemunhas, Gabriel estava pilotando pela Avenida Ceará sentido Centro quando tentou desviar de uma bicicleta e acabou atingido pelo caminhão que não conseguiu frear. O motorista envolvido no acidente ingeriu bebida alcóolica.
Caso Via Verde
No dia 17 de abril, ocorreu um dos casos de maior repercussão na capital acreana. O motorista Talysson Duarte invadiu a pista contrária no km 132 da Via Verde, próximo à 3ª Ponte de Rio Branco, e atingiu três motocicletas.
Motoboy morre atropelado por estudante de medicina
O motoboy Jocimar Silva Bedoni, de 43 anos, morreu no dia 12 de julho, no Pronto-Socorro de Rio Branco, após ser atropelado pelo estudante de medicina Amarilio dos Santos Campos Neto, de 33 anos.
Jocimar ia entregar um lanche quando foi atingido pelo carro do estudante em alta velocidade. Com o impacto, o automóvel capotou e parou a cerca de 50 metros da moto do entregador. O suspeito teve a prisão preventiva decretada após passar por auiência de custódia no dia 13 de julho.
Biólog morta por linha de cerol no trânsito
Outro caso que gerou muita comoção foi o da bióloga Jéssica Souza dos Santos, de 33 anos, que morreu no dia 19 de julho após ter o pescoço atingido por uma linha com cerol enquanto pilotava a motocicleta na ladeira da Rua do Purus, próximo à Escola Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul.
O policial Kelvin Vieira dos Santos, casado com Jéssica, contou que o casal estava construindo uma casa juntos e planejava ter filhos. No dia 22 de julho, a morte foi investigada pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. No dia 1º de outubro, a polícia identificou um rapaz, de aproximadamente 20 anos, como o dono da linha de cerol que matou a bióloga.






