Gerlen Diniz comemora inauguração da nova sede do Detran e lembra que é dele lei que garante que diretores da autarquia sejam servidores efetivos

O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) participou na manhã desta segunda-feira (8) da inauguração da nova sede do Detran/Acre, em Rio Branco. O parlamentar destacou que é de sua autoria a lei estadual que determina que um dos três diretores seja servidor efetivo de carreira da autarquia.

“Hoje tem um servidor efetivo na direção do Detran. E nós aprovamos na Assembleia Legislativa a lei que garante isso. Sendo que um dos três diretores tem que ser do quadro efetivo, que é para o servidor efetivo se sentir representado. Isso está garantido via lei no mandato do governador Gladson Cameli, um projeto de minha autoria e com o apoio dos parlamentares e então parlamentares lá na Assembleia Legislativa Isso é inclusão, isso é respeito para com os servidores”, disse Gerlen Diniz.

Ao falar de números, Diniz completou que sete mil pessoas foram beneficiadas com a Carteira Nacional de Habilitação Social. “Sete mil pessoas de baixa renda receberam uma carteira de habilitação sem ter que pagar por isso. Isso é o governo investindo no social. E, agora, um outro projeto: dar CNH para pessoas portadoras de deficiências físicas, que ganham até 1 salário mínimo. E aqui não é sorteio, é para todos!”, reforçou.

O progressista disse também que a nova sede do Detran/Acre vai abrigar todos os serviços oferecidos. Para ele, isso vai gerar uma economia de tempo e agilizar os processos, como emplacamentos, vistorias e outras demandas. “Agora tudo é aqui nesse local. Isso aqui beneficia enormemente a população do estado do Acre”.

“Não canso de parabenizar e agradecer o carinho e respeito que tenho dos servidores, do sindicato. Isaac na sua pessoa cumprimento todos os servidores. Meus amigos em diversas reuniões apresentavam o pleito e a gente dizia: calma, vamos conversar com o governo, vamos conversar que a gente vai dar esse passo importante. Brigando não vamos chegar a lugar nenhum. Algumas categorias partiram para o embate e sentiram isso. Não é brigando, é dialogando, é buscando apoio dos parlamentares que as categorias vão conseguir alcançar seus objetivos e isso o Sindicato dos Servidores do Detran fez com maestria”, lembrou.