PF deflagra operação contra quadrilha de traficantes no interior do Acre

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira, 19, a Operação Fronteira “Stricto Sensu”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do Alto Acre, especialmente nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia.

A investigação foi iniciada a partir da prisão em flagrante de uma envolvida transportando substâncias ilícitas, no ano de 2022. Com o aprofundamento das investigações, chegou-se à participação de outros envolvidos no fato criminoso, levando a necessidade das diligências.

Foram mobilizados mais de dez Policiais Federais que cumpriram mandados de busca e apreensões em dois endereços diferentes, vinculados aos suspeitos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, cujas penas poderão alcançar a soma de quinze anos e multa.

Os materiais apreendidos serão submetidos à análise da equipe de investigação e à perícia criminal, podendo surgir novos fatos e pessoas envolvidas.

O nome da investigação faz alusão à localidade das residências dos alvos, as quais são efetivamente na fronteira entre Brasil e Bolívia.

FONTEDiário do Acre
COMPARTILHAR