Homem fura bloqueio da PRF, tenta atropelar policial, foge e acaba preso no Acre

Um homem de 29 anos foi preso acusado de furar um bloqueio, tentar atropelar um policial, fuga e resistência à prisão na noite desta sexta-feira (6) na BR-364, no trecho da Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRR), o homem trafegava no sentido Bujari/Rio Branco, em um carro modelo Gol de cor branco, quando os PRFs estava realizando abordagem de rotina na rodovia federal e o suspeito passou em alta velocidade, não respeitando a ordem de parada. Em seguida, o homem jogou o veículo para cima de um policial com o objetivo de atropelar o agente e depois fugiu do local.

Os policiais iniciariam uma perseguição e o acusado entrou no Ramal Irineu Serra, onde tentou fugir por ser uma área de difícil acesso, achando que conseguiria não ser abordado. Os federais começaram o acompanhamento e, ao se aproximar do carro em fuga, o motorista do gol acabou perdendo o controle e caindo em uma pequena ribanceira. Em seguida, o homem saiu do carro, fugiu a pé pela área de mata. A perseguição continuou por um campo e o homem entrou dentro de um igarapé, onde acabou preso.

Na perseguição a pé, os policiais ficaram sujos e com a água até o peito, sendo necessário levantar o armamento que ficou molhado e sujo de barro. O homem estava com sinais de embriaguez e, diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis.

FONTENa Hora da Notícia
COMPARTILHAR