
A princípio, o casal agia de forma tranquila e discreta, simulando uma compra normal para não levantar suspeitas. No entanto, o vídeo de segurança revela a estratégia do furto.
Conforme o vídeo, a mulher aproveitava os momentos em que a vendedora se virava para atender outros consumidores para agir. Discretamente a suspeita pegava rapidamente os frascos de perfumes das prateleiras e escondia parte dos itens dentro da própria calça, enquanto outros eram colocados na mochila carregada pelo comparsa. O homem acompanhava a mulher durante toda a movimentação, auxiliando no armazenamento dos produtos e garantindo a distração.
O furto se desenrolou por vários minutos, com o casal aproveitando cada nova oportunidade de distração da funcionária.
Os funcionários da loja só notaram a ação criminosa após os suspeitos deixarem o estabelecimento. O valor total do prejuízo causado pelo furto dos diversos frascos de perfume não foi divulgado.
A loja registrou o Boletim de Ocorrência (BO) no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que agora investiga o caso.
As autoridades pedem a colaboração da população. Quem reconhecer os suspeitos flagrados pelas câmeras pode repassar informações anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).






