Airton Play e Andinho são sondados por partidos políticos para compor time de candidatos a deputado estadual

Os bastidores da política estão agitados na região do Juruá. Quando se fala em Mâncio Lima, para alguns ainda é cedo para falar sobre eleições de 2026, entretanto, há dois grupos se formando em torno de duas personalidades da política local.

Embora não tenha anunciado publicamente que irá disputar algum cargo político nos próximos anos, o vice-prefeito Andinho disse que está pronto para disputar uma cadeira de deputado estadual, caso o partido ou o senador Alan Rick o escale para mais esse desafio.

Atualmente o vice-prefeito de Mâncio Lima faz parte do União Progressista, fusão do União Brasil com o Partido Progressista. Caso realmente queira sair candidato é quase certo que Andinho mudará de partido, tendo o Republicanos como destino, mesma sigla que Alan Rick disputará o governo do Acre.

Outro nome que tem muitos apoiadores é o do Airton Play. As últimas enquetes dos portais de notícias locais mostram o crescimento do empresário, que desbanca nomes fortes da política de Mâncio Lima.

Atualmente no Partido Liberal (PL), Airton Play tem recebido convites do senador Márcio Bittar e do deputado federal Coronel Ulysses, para disputar uma vaga na Aleac. Outro ponto que chama a atenção é o grande número de apoiadores do Airton Play. Ele conseguiu angariar muitas lideranças que apoiaram a candidatura de Chicão para prefeito.

Na política é preciso ter nome, parcerias, recursos financeiros e ousadia. Com essas qualidades fica mais fácil conquistar o eleitor. Andinho foi fundamental para o sucesso das eleições do prefeito Zé Luiz em 2024. Já o empresário Airton Play, disse que se o grupo do Chicão tivesse dado ouvidos às suas ideias, o cenário político seria outro em Mâncio Lima.