Em postagem na rede social, Jorge Viana comenta prisão preventiva de Bolsonaro: “forasteiro e hipócrita”

O ex-senador e atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, fez uma postagem em seu Instagram comentando sobre a prisão do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, detido preventivamente neste sábado, 22, pela Polícia Federal (PF) em sua casa, em Brasília.

A PF informou que cumpriu o mandado de prisão preventiva solicitada pelo próprio órgão e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Na publicação feita por Viana, no perfil de sua rede social, ele relembra o fala feita por Bolsonaro em 2018, quando veio ao Acre, em que afirmava que iria “fuzilar a petralhada do Acre”.

“Um dia triste na minha vida pública foi quando um forasteiro e hipócrita da política brasileira, acompanhado de dois picaretas locais, disse que iria nos metralhar. Nada como um dia atrás do outro… É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar. Vingança não, justiça sim. Dias melhores virão… Se Deus quiser!”, diz a postagem de Viana.

A fala de Bolsonaro foi feita durante um ato realizado pelo antigo partido de Bolsonaro, o Partido Social Liberal (PSL), na campanha para as eleições presidenciais de 2018.

Um dos políticos que aparece no vídeo de Bolsonaro é o atual deputado Coronel Ulysses (União).