
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre deu mais um passo importante para a realização do novo concurso público. A seleção para o cargo de procurador já tem banca definida, conforme documento publicado no Diário Oficial da última quinta-feira, 13 de novembro. A escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas, por meio de dispensa de licitação
Além das vagas para procurador, o órgão também vai ofertar oportunidades na área de apoio. A comissão interna trabalha na definição da banca responsável por essa etapa, que deve ser anunciada em breve. A data de publicação do edital ainda será confirmada.
Para o cargo de procurador, a PGE prevê a oferta de 10 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. Os candidatos devem possuir nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil. A remuneração inicial atualizada é de R$ 24.850,20.
No caso da área de apoio, a quantidade de vagas ainda não foi oficializada, mas já está definido que haverá oportunidades para auxiliar, técnico e analista. As áreas abrangidas devem incluir corpo técnico, setor jurídico, apoio especializado e funções administrativas.
Para concorrer ao cargo de auxiliar será exigido ensino fundamental. As vagas de técnico serão destinadas a candidatos com ensino médio e as de analista para quem possui nível superior.
O edital, tanto para procurador quanto para a área de apoio, seguirá em elaboração e deve ser publicado após a conclusão dos trâmites internos.






