
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na terça-feira (11), por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos no município de Manacapuru, interior do Amazonas. O pai da vítima, de 38 anos, era conivente com o crime.
Conforme a delegada Joyce Coelho, as diligências iniciaram após o Conselho Tutelar informar à unidade policial sobre uma denúncia à qual informava que a criança convivia maritalmente com o homem de 33 anos na comunidade do Ubim, em Manacapuru.
Segundo a delegada, de imediato a equipe de investigação e o Conselho Tutelar foram averiguar a informação e confirmaram a procedência. Além disso, pode-se constatar que o pai da vítima tinha ciência dos fatos e apoiava a convivência da filha com o autor.
De acordo com a delegada, a denúncia recebida pelo Conselho Tutelar também informava que o homem se mudava constantemente com a vítima para não ser denunciado.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e o pai também por estupro de vulnerável por omissão. Os dois ficarão à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria






