
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Bastão de Esculápio, com o objetivo de desarticular um núcleo de apoio a uma facção criminosa que atua no Vale do Juruá.
Segundo a polícia, as investigações identificaram um novo braço da organização, que utilizava a influência de um profissional da área médica para auxiliar nas atividades ilícitas. O suspeito fornecia informações privilegiadas, apoio logístico e facilitava recursos estratégicos para integrantes da facção.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul, com o objetivo de reunir elementos de prova que confirmem a autoria e a materialidade dos crimes investigados.
Entre os delitos apurados estão participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
A FICCO/AC, que reúne Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Acre, reforçou que a operação evidencia a importância da atuação integrada e estratégica no combate ao crime organizado na região do Vale do Juruá.