Churrasco para mais de 400 pessoas, aniversário de Chicão tem presença de Márcio Bittar e “ciúmes” de quem não recebeu o convite

O ex-candidato a prefeito Chicão da Distribuidora (MDB), fez uma imensa festa de aniversário neste domingo, 05. O evento virou uma demonstração de força política, reunindo mais de 400 pessoas e sinalizando que, mesmo após ter perdido a última eleição por apenas 0,1% dos votos, ele segue no centro das articulações para 2026.A presença do senador Márcio Bittar (PL), que busca a reeleição, confirmou o peso do encontro, além de alguns secretários. A quantidade de pessoas e a presença dessas figuras mostram que o mdbista tem um capital político intacto, sendo peça cobiçada por quem mira a disputa futura.

O Jogo de Xadrez para 2026

Os telefones não param de tocar para o empresário, que tem sido procurado por diversos candidatos em busca de apoio. Nossa redação descobriu que um nome muito conhecido na política se reuniu recentemente com ele e seu grupo em um almoço reservado, com o objetivo de alinhar as “conversas”, se é que você me entende.

O elo de ligação desses encontros tem sido Mazinho do Povo. Ele contou que tem recebido convites para se juntar a candidaturas fortes, citando Bocalom e Alan Rick, mas que, neste momento, está mais propenso a caminhar ao lado da vice-governadora Mailza Assis. O ex-vereador é uma peça-chave nesse tabuleiro.

O Sabor Amargo da Exclusão

No entanto, nem tudo foi alegria no churrasco. O evento, que era para celebrar, deixou um gosto amargo em alguns que sempre estiveram ao lado de Chicão. Nossa equipe ficou bastante surpresa ao saber que pessoas que sempre apoiaram o ex-candidato, se sentiram excluídas por não terem sido convidadas.