
O Festival do Coco, que encerrou sua terceira edição em Mâncio Lima, não é apenas um evento cultural e musical: também valoriza a agricultura local e oferece espaço para que produtores divulguem seus produtos. Daniel Roberto dos Santos, agricultor da região, participou do evento e compartilhou sua experiência.
“É muito bom, muito bem organizado, muito bonito. O pessoal super educado, maravilhoso. Achei tudo muito bom”, disse Daniel, destacando a estrutura e a organização do festival. Ele explicou que não conseguiu participar de todas as noites devido ao trabalho, mas fez questão de prestigiar a última noite.
O agricultor também destacou a importância de eventos como este para o setor agrícola. “É muito bom porque você divulga o produto que tem, coloca no mercado, e isso ajuda a destacar seu trabalho. Aqui é uma oportunidade de mostrar o que produzimos”, afirmou.
Daniel revelou ainda que pretende, em futuras edições, expor seus produtos no festival, ressaltando que eventos desse porte são fundamentais para valorizar os produtores e movimentar a economia local.