Manciolimense de 18 anos representa o Acre em competição no Amapá e mostra que Mâncio Lima é um berço de talentos do voleibol

O jovem manciolimense Gilvan Geová Lima, de 18 anos, morador do bairro São Francisco, viveu uma experiência inesquecível na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2025). Aluno do 3° ano do curso de Meio Ambiente no Instituto Federal do Acre (Ifac), campus Cruzeiro do Sul, ele integrou o time de voleibol masculino como ponteiro e representou o Acre em Macapá (AP).

Foi a primeira vez que Gilvan participou de uma competição desse porte. “Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade, por estar junto com a equipe e viver essa experiência. Sou muito grato a todos que acreditaram em mim”, afirmou o estudante.

Na disputa, a equipe acreana venceu os estados do Amazonas, Roraima e Tocantins, mas acabou derrotada na final por 2 sets a 0 contra os anfitriões do Amapá.

Com quase 70 integrantes entre atletas, técnicos e servidores, a delegação acreana embarcou no último dia 20 de agosto para Macapá. Foi a maior já formada pelo Ifac em competições regionais. Ao todo, o evento reuniu mais de 700 estudantes de diferentes estados da região Norte, em uma celebração do esporte e da integração entre jovens.