Jovem goleira de Mâncio Lima se destaca e representa o Acre em competição no Amapá

A manciolimense Larissa Fernandes da Silva, de apenas 16 anos, vem se destacando no esporte escolar e levando o nome da cidade para além das fronteiras do Acre. Moradora do bairro Guarani e estudante do 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente no (Ifac) Campus Cruzeiro do Sul, Larissa é goleira da equipe feminina Sub-17 de futsal e hoje figura como uma das principais promessas da posição no estado.

Com quase 70 integrantes entre atletas, técnicos e servidores, a delegação do Instituto Federal do Acre (Ifac) embarcou no último dia 20 de agosto rumo a Macapá (AP) para disputar a etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Norte 2025). Esta é a maior delegação acreana já enviada para a competição regional, que reúne mais de 700 estudantes de diferentes estados da região Norte.

Pela equipe feminina de futsal, Larissa ajudou a escrever uma bela campanha. Logo na estreia, o time acreano venceu o Pará por 2 a 1. Na segunda partida, enfrentou o Amazonas e acabou derrotado por 4 a 1, o que levou a equipe à repescagem. Mostrando garra e segurança no gol, Larissa ajudou o Ifac a vencer o Amapá novamente por 2 a 1, garantindo vaga nas semifinais.

O desgaste de dois jogos em uma mesma manhã acabou pesando, e na semifinal contra o Tocantins a equipe não conseguiu repetir o bom desempenho, perdendo por 3 a 0. Apesar disso, o grupo segue na disputa e ainda briga pela medalha de bronze, enfrentando novamente a seleção do Amazonas nesta sexta-feira (29).

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Para Larissa, vestir a camisa do Ifac e representar Mâncio Lima em uma competição regional é um sonho que se torna realidade:

“É uma experiência única. Estou muito feliz de poder jogar em outro estado, conhecer novas equipes e mostrar o talento da nossa região. A gente entra em quadra sempre com muita vontade, e vou dar o meu melhor até o fim.” Disse a arqueira.

Com apenas 16 anos e já com um bom currículo, Larissa promete ser um dos nomes a se acompanhar de perto no futsal feminino do Acre.