
A população acreana deve enfrentar dias ainda mais quentes nesta semana. De acordo com o meteorologista Davi Friale, novos recordes de temperatura do ano podem ser registrados no estado, com máximas que podem ultrapassar os 37ºC em algumas regiões. O boletim foi publicado nesta segunda-feira (18).
Na última sexta-feira, 15, Rio Branco registrou um dos índices mais baixos de umidade relativa do ar do ano, chegando a apenas 19%. Agora, o calor ganha força, e a previsão indica tardes com temperaturas entre 34ºC e 37ºC, enquanto as mínimas, nas primeiras horas da manhã, devem variar entre 21ºC e 24ºC.
Mesmo com o predomínio do tempo seco e quente, chuvas rápidas e pontuais poderão ocorrer em qualquer município acreano, principalmente nas áreas do centro do estado e no Vale do Juruá. Há ainda possibilidade de temporais isolados, acompanhados de ventos fortes e raios. A umidade relativa do ar deve se manter baixa, oscilando entre 25% e 40% no leste e no sul do Acre, e entre 35% e 50% nas regiões centrais e no Juruá. Os ventos devem soprar de fracos a calmos, com rajadas ocasionais vindas das direções norte, noroeste e nordeste.