VÍDEO: briga antiga de vizinhos acaba em tiros e agressão com pá

Na tarde de sábado (28), uma antiga disputa entre moradores na Zona Norte de São Paulo chegou a um grau extremo de violência, deixando duas pessoas feridas, dois irmãos presos e um cenário de tumulto na rua Demifonte, no Jardim Adelfiore, em Perus. O conflito resultou em tiros, golpes de pá e uma série de atos violentos registrados por celulares e que chocaram a comunidade.

Segundo informações policiais, os irmãos Felipe Adriano da Silva, de 32 anos, e Rafael Vitor da Silva, de 35 anos, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Eles atacaram Bruno Raniere dos Santos, que levou um tiro na perna, e Marco Aurélio da Silva, que foi golpeado na cabeça e no rosto com uma pá. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados aos hospitais locais.

O desentendimento teria começado após Bruno e Marco Aurélio, que estavam aparentemente sob efeito de bebidas alcoólicas, passarem em frente à residência dos irmãos e provocarem o pai deles, com xingamentos que antecederam a violência. Durante o tumulto, Rafael alegou à polícia que atirou ao chão, mas acabou acertando Bruno acidentalmente, afirmando estar descontrolado.

Imagens filmadas por celulares mostram Marco Aurélio sendo atacado pelos irmãos mesmo após perder a consciência. A pá utilizada na agressão não foi localizada até o momento. O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia de Pirituba, sob investigação por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de duplo homicídio.

Moradores que acompanharam o episódio relataram à TV Globo que a disputa entre os vizinhos já dura mais de uma década, e esse episódio foi o ápice de uma série de conflitos familiares e de convivência na região, que se agravaram com o tempo.