Cão tenta invadir casa com cadelas no cio, mas prende cabeça em cano

Um cachorro ficou preso no cano de um muro após tentar entrar em uma casa com duas cadelas no cio, em Chapadão do Sul (MS), e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu nessa terça-feira (1º/7).

De acordo com os bombeiros, ao tentar invadir a casa, o animal acabou prendendo a cabeça no cano de no muro, que tem cerca de 10 centímetros de diâmetro. Para o resgate, foi preciso usar furadeira, marreta e talhadeira. Os militares informaram que o cachorro tentou invadir o local por causa de duas cadelas no cio.

No total, a operação durou cerca de 40 minutos, e o animal não se feriu. Após o resgate, o cachorro fugiu. Os bombeiros também não conseguiram localizar o tutor do bicho.

Cachorro também entra em cano em Goiás
Em São Luis de Montes Belos (GO), nessa segunda (30/6), um outro cachorro precisou ser resgatado depois de ficar com a cabeça presa no cano de um muro.

A equipe conseguiu alargar a saída de água pluvial e remover o animal, que foi devolvido aos tutores sem lesões.

“Nesses casos, os cães são muito curiosos e, quando ouvem barulho atrás de muros, acabam enfiando a cabeça em qualquer buraco para ver o que lhes chama a atenção”, explica o tenente Cledson, bombeiro militar em São Luis de Montes Belo, que realizou o resgate. “Instinto natural.”