
Um cachorro ficou preso no cano de um muro após tentar entrar em uma casa com duas cadelas no cio, em Chapadão do Sul (MS), e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu nessa terça-feira (1º/7).
De acordo com os bombeiros, ao tentar invadir a casa, o animal acabou prendendo a cabeça no cano de no muro, que tem cerca de 10 centímetros de diâmetro. Para o resgate, foi preciso usar furadeira, marreta e talhadeira. Os militares informaram que o cachorro tentou invadir o local por causa de duas cadelas no cio.
No total, a operação durou cerca de 40 minutos, e o animal não se feriu. Após o resgate, o cachorro fugiu. Os bombeiros também não conseguiram localizar o tutor do bicho.
Cachorro também entra em cano em Goiás
Em São Luis de Montes Belos (GO), nessa segunda (30/6), um outro cachorro precisou ser resgatado depois de ficar com a cabeça presa no cano de um muro.
A equipe conseguiu alargar a saída de água pluvial e remover o animal, que foi devolvido aos tutores sem lesões.
“Nesses casos, os cães são muito curiosos e, quando ouvem barulho atrás de muros, acabam enfiando a cabeça em qualquer buraco para ver o que lhes chama a atenção”, explica o tenente Cledson, bombeiro militar em São Luis de Montes Belo, que realizou o resgate. “Instinto natural.”