
Uma idosa, identificada como Maria da Conceição Castro de Menezes, de 79 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta ao atravessar a Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, na noite desse domingo (29).
Esse foi o segundo acidente com vítima fatal em Rio Branco durante o fim de semana. (Veja detalhes abaixo).
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) informou que um grupo de estudante de medicina, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros e tentou reanimar a vítima antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte avançada foi enviada para o local do acidente. A equipe médica ao chegar ao local encontrou a idosa caída recebendo massagem cardíaca do estudante. Ela foi levada para o interior da viatura, onde tentaram reanimá-la.
Maria da Conceição Castro de Menezes morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
O motociclista contou à polícia que viu a idosa tentando atravessar a via, tentou frear, mas não conseguiu evitar o impacto. Ele relatou ainda que, na tentativa de frear, bateu o tórax contra o guidão da moto, atingiu a idosa e ainda percorreu por, aproximadamente, 30 metros.
O motorista afirmou também que chegou a perder a consciência por alguns instantes e foi amparado pelo amigo que vinha logo atrás.

Idosa morreu atropelada por moto ao atravessar avenida em Rio Branco — Foto: Google Street View
A perícia foi chamada e constatou que o acidente foi próximo a uma faixa de pedestre, mas que a vítima não teria feito a travessia na faixa, mas sim um pouco antes. A BPTran fez o teste do bafômetro no condutor da motocicleta, apresentando um resultado negativo.
A motocicleta estava com licenciamento atrasado e foi conduzida para o pátio do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC). De acordo com a PM, o homem foi conduzido à delegacia para esclarecimentos.
Mulher bateu em muro
Andreia Lima da Silva, de 33 anos, morreu na noite do último sábado (28) após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater contra um muro na Rua dos Sabiás, bairro Parque dos Sabiás, em Rio Branco. A Polícia Militar do Acre esteve no local e fez o isolamento da área para fosse feito o trabalho da perícia.
Segundo testemunhas à polícia, a motociclista trafegava na Rua dos Sabiás sentido rotatória da Estrada Jarbas Passarinho, quando não conseguiu fazer uma curva, perder o controle da moto e chocando-se contra o muro de um residencial.