Com muita gratidão pelo apoio e carinho recebido, ex-ribeirinho Andinho diz que primeiras ações serão nos rios Môa e Azul

Após quase cinquenta anos de emancipação, a cidade de Mâncio Lima terá um prefeito e um vice-prefeito que vieram dos barrancos dos rios da região.

O prefeito Zé Luiz nasceu as margens do Rio Juruá, entretanto, conhece todas as comunidades dos rios manciolimenses. Já o vice-prefeito, Andinho foi criado às margens do Rio Azul e vivenciou todas as dificuldades dos ribeirinhos.

Além de trabalhar com a terra e derramar muito suor, quem mora às margens dos rios sofre com a distância dos órgãos públicos, e o acesso à saúde de qualidade, educação, segurança, que nem sempre tem a mesma eficiência e rapidez de quem mora na zona urbana.

Andinho pretende junto com o prefeito Zé Luiz iniciar o mandato com ações de saúde e assistência social direcionadas às comunidades dos rios Môa e Azul.

Foram nessas comunidades onde eles obtiveram a maior votação, entretanto, antes mesmo das eleições Zé Luiz e Andinho já planejavam dar mais atenção ao ribeirinho, que foram deixado de lado por gestores do passado.

Um dos gestores que mais deu atenção aos ribeirinhos foi o atual prefeito Issac Lima (PP), que construiu várias escolas em alvenaria e melhorou significativamente a saúde nas comunidades.

Zé Luiz e Andinho irão buscar ampliar os serviços básicos nas comunidades e melhorar a produção, com investimentos em equipamentos e insumos agrícolas.