
Olá meus caros leitores, estamos de volta com a nossa coluna política local. Hoje nosso assunto é relativamente leve, sem ‘alfinetadas’… Vamos lá!
Uma coisa é quase certa na política de Mâncio Lima, de forma recorrente, o grupo que está no poder sempre leva a reeleição quando há dois ou mais candidatos de oposição. Foi assim nas últimas eleições tendo mais ênfase a apertada vitória de Cleidson em 2012, quando venceu a disputa com uma diferença de 40 votos para o 2° colocado.
Como os mais velhos dizem “peia não é santa mais opera milagre”, porém a oposição não parece ligar muito para o retrospecto desfavorável e estão distantes por conta de conflitos, alguns de siglas e outros de ego.
Há uma certa indefinição por parte do grupo da situação, muitos nomes estão sendo colocados na mesa, porém uma coisa é certa, qualquer um deles pode herdar uma boa porcentagem do eleitorado de Isaac que já chegou a ultrapassar os 50% em pesquisas feitas por institutos e também por nosso site.
Quem é apontado como forte concorrente a bater de frente com o esquadrão do atual prefeito é o empresário do MDB, ele que outrora já gozou de mais favoritismo viu sua estrutura ser abalada após seus apoiadores amargarem derrotas nas eleições de 2022.
Já na 3ª via, os nomes ventilados são diversos, mais os que mais se destacam até então são: ex vereador Rogério, Marazona, professor Josimar, advogado Zé Luiz, Josemir Melo, empresário Regiano Barros e vereador Evandro.
Há um burburinho que nomes da 3° via podem se juntar a Chicão na missão de tirar Isaac e seus aliados do poder. Por outro lado, alguns dos citados preferiam se unir a atual gestão do que colarem junto do empresário.
Resumindo, a oposição tem dado motivos de sobra para o grupo de Isaac sonhar com mais 4 anos no poder.
- Opinião de Alex W.
Escreve às quintas-feiras no Mâncio Lima em Foco sobre Política.
Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Mâncio Lima em Foco.






