
Após as especulações sobre os possíveis nomes para assumirem pelos próximos quatro anos a direção do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, uma reunião realizada a portas fechadas, realizada esta semana na Casa Civil, em Rio Branco, colocou uma pá de cal no assunto.
A edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 15, trouxe os nomes dos gestores da unidade hospitalar, mantendo a mesma equipe da gestão passada.
Hélio Bentes da Costa Neto continua a exercer o cargo de Gerente-Geral do Hospital Dr. Abel Pinheiro. O cargo de gerente administrativo também continua com Elciane da Costa Maia. Já Maria Conceição Brito da Silva permanece na gerência de assistência à Saúde.
A mantença dos cargos na direção do Hospital Abel Pinheiro foi possível graças a junção de esforços do deputado federal Zezinho Barbary, do deputado estadual Nicolau Júnior, do prefeito Isaac Lima e do empresário Zé Luiz da JL, que tem trânsito livre com o governador Gladson Cameli e com o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
O feito faz parte das articulações que vem sendo realizadas pelo governador Gladson Cameli e pelo prefeito de Mâncio Lima na articulação do nome que irá suceder Isaac Lima.
Ademais, o trabalho técnico do diretor do hospital também foi essencial para a manutenção dele à frente do hospital. Em menos de quatro anos, Hélio Bentes conseguiu para a unidade hospitalar a ampliação na cobertura dos serviços e a aquisição de equipamentos, a saber:
✓ aquisição de equipamentos da Unidade totalizando mais de 1,5 milhões de Reais;
✓ equipamento de raio-x digital;
✓Diminuição na fila de agendamento de exames, que antes durava até 60 dias para realização e agora dura no máximo uma semana e no dia seguinte o paciente já recebe o resultado do exame;
✓ ampliação no número de leitos de internação e observação do hospital;
✓ ampliação no número de profissionais da unidade, como exemplo 2 plantonistas médicos, dando uma maior agilidade no atendimento, contratação de maqueiros, recepcionista, vigilância patrimonial, técnico de enfermagem, enfermeiros e biomédico;
✓ aquisição de respiradores portáteis para entubação de pacientes dando um maior suporte de vida a pacientes graves;
✓ aquisição do equipamento de bioquímica automatizado para o laboratório do hospital;
Para o ano de 2024 já estão prontos os seguintes projetos, finalizando apenas a captação de recursos pelo setor de planejamento da Sesacre:
✓ aquisição dos equipamentos do centro cirúrgico;
✓ aquisição do aparelho de ultrassonografia;
✓ aquisição da usina de oxigênio;
✓ aquisição dos equipamentos da unidade transfusional.






