Dança das cadeiras: de uma só vez Isaac Lima exonera três secretários e a coordenadora da Assistência Social

O Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de fevereiro, trouxe mudanças no primeiro escalão da prefeitura de Mâncio Lima. De uma só canetada, o prefeito Isaac Lima (PT) exonerou três secretários.

Foram exonarados Rosaldo Marques da Silva, que ocupava a secretaria de Meio Ambiente; Kennedy de Oliveira Guimarães, que ocupava a secretaria de obras e Eriton Maia de Macedo, que ocupava a secretária de Educação. Isaac também exonerou Maria Naisla da Silva, do cargo de coordenadora Executiva da Secretaria de Assistência Social.

No lugar de Naisla, o prefeito nomeou Zairilene Costa Rodrigues. Já com relação aos secretários não se sabe até o momento quais os nomes ocuparão as devidas pastas.

A exoneração de Eriton Maia já era aguardada, pois nas eleições do ano passado ele apoiou para o governo o petista Jorge Viana, contrariando as diretrizes de Isaac Lima, que apoiou a reeleição de Gladson Cameli.

As pesquisas de opinião pública mostram que Isaac Lima vive o seu melhor momento à frente da prefeitura de Mâncio Lima, e as exonerações fazem parte do projeto dele de fazer seu sucessor. Isaac não esconde de ninguém que seu sucessor será alguém indicado pelo governador Gladson Cameli, e quem não apoiou Gladson, não terá espaço na gestão.