
Nas últimas semanas, o site Mâncio Lima em Foco fez um levantamento dos nomes que poderão disputar a prefeitura de Mâncio Lima no próximo ano. Até hoje já foram divulgados 12, dos 16 nomes de pessoas que têm alguma relevância na sociedade e fazem parte de algum grupo político.
Para encerrar a série de matérias sobre o assunto, hoje o leitor irá conhecer um pouco do perfil dos últimos quatro candidatos postulantes ao cargo de prefeito da segunda maior cidade do Vale do Juruá.
Detentora do 2º mandato de vereadora, Reziane Barros enfileira a lista dos progressistas que almeja um salto na carreira política. Reziane que atualmente mora na Zona Rural de Mâncio Lima e conhece a realidade das pessoas mais necessitadas, recentemente demonstrou que tem carisma da população carente, quando conseguiu reunir aproximadamente 500 pessoas em sua chácara para uma confraternização de fim de ano.
Um dos vereadores que mais se destacou nos dois primeiros anos de mandato foi Evandro Nascimento, que fez uma oposição firme contra o prefeito Isaac Lima (PT). Evandro que também é do Partido Progressista (PP) recuou nos últimos meses, se alinhando a algumas pautas do Executivo, entretanto, desde o ano passado ele busca mais espaço no grupo do progressista e tem colocado o nome à disposição para disputar a prefeitura.
Com proximidade ao grupo de Isaac e com poder financeiro para bancar uma campanha a prefeito, o empresário da Construção Civil, Anderson Silva, conhecido por “Andin” tem se destacado no ramo empresarial no Acre. Ele costura alianças junto ao grupo da Família Lima para ser o ungido, que poderá suceder Isaac Lima na prefeitura. Andinho, além de ser um empresário ágil e eficiente no ramo na construção civil, aposta na sua história de superação – um menino pobre que venceu na vida. Sua bandeira é a geração de emprego e distribuição de rendas no município.
Se apoio político for o segredo para chegar à prefeitura, dos 16 nomes citados até aqui, ninguém bate o Zé Luiz, da JL informática. Zé Luiz é pouco conhecido na política, mas é o tipo de pessoa que trabalha nos bastidores e faz a política acontecer. Foi ele que em 2020, colocou o governador Gladson Cameli dentro da campanha de Isaac Lima. Também foi ele um dos organizadores da campanha vitoriosa de Zezinho Barbary à Câmara Federal. Se vingar a candidatura de Zé Luiz à prefeitura de Mâncio Lima, ele poderá ter o apoio da máquina da prefeitura de Mâncio Lima e do governo do Estado, juntando em sua campanha Isaac Lima, Jonas Lima, Gladson Cameli, Luiz Helosman, Silene Siqueira e boa parte das lideranças do Partido Progressista da região do Juruá.
Ainda temos um ano e seis meses pela frente, antes das convenções partidárias, e até lá muita coisa poderá mudar, uns irão desistir, outros irão se juntar, mas dos 16 nomes citados pelo site Mâncio Lima em Foco, os mais preparados irão passar das fases de grupo e terão o direito de ir para a final, que será a disputa das eleições.






