
Ao que tudo indica as próximas semanas serão decisivas e de muita agitação nos bastidores da política acreana. Na cidade de Mâncio Lima não é diferente.
Até semana passada, tudo indicava que o atual governador Gladson Cameli teria o apoio de todas as forças políticas de Mâncio Lima, o que para surpresa de muitos não será tão fácil assim.
É que com a possível pré-candidatura de Jonas Lima (PT) ao cargo de vice governador e com a recente visita de Petecão a Mâncio Lima, a política local está “pegando fogo”, com todo mundo querendo um lugar ao sol.
Não é novidade para ninguém que o vereador Jean Almeida (PT) sempre mostrou inconformismo com a gestão municipal e com a forma que foi tratado pelo deputado Jonas Lima dentro do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2020.
Segundo fontes próximas ao vereador mais bem votado pelo PT, ele deverá acompanhar os vereadores Vlade Vasconcelos e Mazinho, fazendo parte dos que irão pedir votos para Petecão, contrariando os interesses de Isaac, que prometeu ao governador Gladson que toda a gestão municipal e os vereadores da base apoiariam Cameli.
Mesmo sendo do PT, Jean disse que não irá apoiar os candidatos da sigla, pois durante os vinte anos da “era dos Vianas”, eles viraram às costas para Mâncio Lima.






