
Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 22, pela Câmara de Vereadores de Mâncio Lima o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) dos profissionais da Educação do município de Mâncio Lima. Um dos defensores do novo plano é o vereador Jean Almeida (PT), que destaca que o município de Mâncio Lima é o primeiro do Vale do Juruá a aprovar o PCCR da educação municipal.
De acordo com os cálculos levantados pelos vereadores, o reajuste será em torno de 30%. Vale ressaltar que o prefeito Isaac Lima (PT), decidiu que irá pagar esse reajuste de forma retroativa, ou seja, os professores irão receber o ajuste também relativo ao mês de janeiro deste ano.
Ademais, o vereador enfatiza que a prioridade agora em caráter de urgência é trabalhar a aprovação dos PCCRs da Administração e Saúde. “Propus a formação de uma comissão parlamentar para tratar dos PCCRs da Administração e Saúde”, disse Jean.
O parlamentar destaca que fará um projeto de indicação junto ao Executivo visando a redução de carga horária da Saúde de 40 para 30 horas, sem percas salariais.
Por fim, Jean Almeida disse que diversas categorias já tiveram reajustes nos últimos meses.
“Esse reajuste da Educação é um compromisso nosso de buscar melhorias salariais para os servidores, que tiveram seu poder de compra comprometido nos últimos meses, em decorrência da inflação a nível nacional. Destaco aqui meus agradecimentos ao prefeito Isaac Lima que sempre tem atendido o pleito do Legislativo quando se trata de matérias relacionadas ao servidor público”, disse o vereador.






