Deda tem carta branca de Gladson Cameli para fortalecer seu grupo em Mâncio Lima

Na noite da última quinta-feira, 17, o ex-prefeito de Rodrigues Alves Deda Amorim esteve reunido com seu grupo no município de Mâncio Lima, recebendo ex-apoiadores do Prefeito Isaac Lima.

Deda Amorim, que atualmente está sem partido é esposo da deputada estadual Maria Antônia, que faz parte da base do governo na Assembleia Legislativa do Acre.

Na reunião que ocorreu na residência de um membro do grupo, houve a recepção do ex-secretário de obras do prefeito Isaac Lima, Felício Rodrigues. Felício agrega experiência e força política ao grupo do Deda, além de falar abertamente que pretende concorrer a uma vaga na assembleia legislativa no próximo ano.

Além da ida de Felício para o grupo do Deda, corre nos bastidores que mais dois vereadores de Mâncio Lima com mandatos irão compor o grupo, que planeja ações para 2022 e 2024. A priori, o acordo é que os dois vereadores irão apoiar a reeleição da deputada estadual Maria Antônia.

Cogita-se que Deda foi sondado pelo governador Gladson Cameli para conduzir o Partido Progressista (PP) na cidade de Mâncio Lima. Se realmente esse intento se concretizar, Deda terá a faca e o queijo na mão para ter um grupo forte e coeso nas próximas eleições, com a benção de Cameli.

Deda é conhecido como um político experiente e estrategista no Acre, e essa ideia de Gladson Cameli colocar ele na direção do PP poderá fazer toda a diferença nas próximas eleições.