Ratinho reage após ser ‘confundido’ com Nicolás Maduro nas redes

Ratinho, de 69 anos, reagiu ao ser “confundido” com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, capturado pelos Estados Unidos (EUA) neste sábado (3). Nas redes sociais, uma suposta imagem do apresentador sendo apontado por um jornal chileno como sendo Maduro começou a viralizar. No entanto, trata-se de uma montagem.

Pelo Instagram, o apresentador compartilhou a imagem e escreveu: “Só o que me faltava, viu?”.

I

A publicação gerou diversas reações entre os seguidores. “O importante é os Estados Unidos não confundirem”, disse uma pessoa. “Tem que fazer DNA”, afirmou outra.
“Imagina se pegassem o Ratinho ao invés do Nicolás Maduro?”, cogitou mais um internauta. “Só por causa do bigode”, apontou um seguidor.

Imagem viral é falsa e foi manipulada

Uma imagem viralizou nas redes sociais após a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por agentes dos Estados Unidos, na madrugada desse sábado (3). O conteúdo sugere que um jornal chileno teria se confundido e utilizado a imagem do apresentador Ratinho para representar o político venezuelano.

No entanto, a publicação é uma montagem. A imagem original foi exibida em 24 de fevereiro de 2024, no telejornal Meganoticias, do Chile, em uma reportagem sobre países aliados da Rússia e da Ucrânia, que estão em guerra desde 2022.

Na versão manipulada que circula nas redes sociais, além de Ratinho aparecer no lugar de Nicolás Maduro, o presidente da China, Xi Jinping, é representado por uma imagem do personagem Ursinho Pooh.

Já na exibição original, Xi Jinping e Nicolás Maduro aparecem corretamente retratados ao lado de Ebrahim Raisi, então presidente do Irã, e Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia.