
A decoração, que também viralizou nas redes sociais, foi alvo de críticas, mas também foi bem aceita por parte da população. Os idealizadores da estrutura relatam que a “calcinha” faz referência à um dos principais setores da economia local, já que a cidade é reconhecida pelo Governo do Estado como “Polo de Produção de Moda Íntima”.
Em nota conjunta, a Associação Comercial e Industrial de Monte Belo (ACIMB), e a Feira da Moda Íntima de Monte Belo (FEAMMI), afirmaram que a “calcinha” iluminada não é apenas uma decoração de Natal, mas se trata um símbolo. As entidades disseram reconhecer que o assunto gerou polêmica e que algumas pessoas enxergaram apenas a forma, sem conhecer a história, a identidade e a força econômica que a estrutura representa.
Ainda em nota, as entidades informaram que a indústria da moda íntima de Monte Belo emprega cerca de 4 mil pessoas, direta e indiretamente; conta com aproximadamente 170 confecções ativas dentro do município; leva produtos feitos no local para todo o Brasil e exporta para diversos países, auxiliando em um processo de expansão da identidade da cidade.






