Enquanto secretário de Mâncio Lima fica em sinuca de bico, Andinho vai até Rio Branco junto de Amozildo e suplente acompanhar filiação de Alan Rick: “Tô com ele até debaixo d’água”

JÁ ERA DE SE ESPERAR

O vice-prefeito de Mâncio Lima, Andinho, esteve no último sábado, 08, em Rio Branco para prestigiar o ato de filiação do senador Alan Rick ao partido Republicanos, sigla que o convidou para disputar o governo do Acre, em 2026.

FIEL ATÉ O FIM

Andinho que entrou recentemente na política é o homem forte do senador Alan Rick em Mâncio Lima. Foi Alan quem aconselhou Andinho a montar chapa com Zé Luiz para decidirem os rumos das eleições em 2024.

DE MALAS PRONTAS

Embora ainda esteja no União Brasil, Andinho já disse que pretende assumir a direção do Partido Republicanos se o presidente estadual Roberto Duarte lhe fizer o convite.

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

O atual presidente municipal do Partido Republicanos Júnior Pinho está entre a cruz e a espada. De um lado a pressão de Roberto Duarte para que ele continue no Republicanos e declare apoio a Alan Rick para o governo. De outro lado, Júnior Pinho, que também é secretário municipal de Educação, sabe que Zé Luiz deverá escalá-lo para apoiar Mailza Assis ao governo.

SÓ DEU AMOZILDO

Embora o Partido Republicanos tenha dois vereadores em Mâncio Lima, apenas Amozildo marcou presença no evento em Rio Branco. O outro vereador Joel Puyanawa não compareceu. Joel vai para onde for Júnior Pinho, isso é fato.

CONSTRUINDO UM GRUPO

As pesquisas mostram um crescimento de Alan Rick, embora ele não tenha um grupo coeso de apoiadores no Acre. É bom lembrar que na campanha para o senado, Alan Rick também com poucos apoiadores ganhou a eleição de Ney Amorim, que tinha apoio de Glason Cameli e de muitas prefeituras.

HOMEM DE VISÃO

O deputado federal Roberto Duarte, que já foi vereador e deputado estadual é o maior articulador da campanha de Alan Rick. É preciso ter muito peito para bater de frente com a máquina do governo e quinze prefeituras.