
Faltando menos de um ano para as eleições estadual e federal, os partidos políticos do Acre estão de olho nos quase 13 mil eleitores de Mâncio Lima. A cidade que já teve um deputado federal e um deputado estadual, atualmente não tem nenhum representante, filho de Mâncio Lima, no alto escalão da política.
Se bem aproveitado, o eleitorado do segundo maior colégio eleitoral da região do Juruá, poderia eleger dois deputados estaduais e teria 80% para eleger um federal. Até o momento nenhum nome de Mâncio Lima se apresenta de forma ostensiva, o que por certo, vai ficar para os partidos políticos a escalada do time de candidatos a deputado estadual.
A ausência de fortes nomes, favorece os novatos da política, a exemplo do empresário Airton, conhecido como Play da Tec Cell, que recebeu o convite do deputado federal Coronel Ulysses para disputar uma vaga na Aleac no próximo ano.
Airton foi um dos articuladores da campanha do Chicão (MDB), este que teve quase seis mil votos em 2024, quando disputou o cargo de prefeito. Há quem diga que o Play da Tec Cell tem um perfil muito parecido com o do prefeito Zé Luiz. Ambos são detentores de uma história de sucesso no ramo empresarial e gostam de está junto ao povão, principalmente na promoção de eventos socais com as pessoas mais humildes.
Ninguém pode negar que a Família Lima construiu do zero o maior grupo político de Mâncio Lima. São três mandatos de deputado estadual de Jonas Lima e dois mandatos de prefeito de Isaac Lima. Se ambos juntassem suas forças seriam imbatíveis. Embora Jonas Lima diga que não disputará mais cargos políticos, na hora que o Partido do Trabalhadores (PT) montar o time, o nome dele será um dos primeiros a ser citado.
O ex-prefeito Isaac Lima (PP) deixou a prefeitura com um bom índice de aprovação. Se tiver apoio do partido e conseguir reunir seu grupo, é um forte concorrente na disputa de uma vaga estadual dentro do Partido Progressista.
O Partido Republicanos, que fará palanque para Alan Rick vai acionar suas bases no interior para engrossar o caldo. Em Mâncio Lima, a sigla obteve 1.704 votos na legenda para vereador, elegendo Joel Puyanawa e professor Amozildo, um grande feito para um partido que começou do zero. A sigla trabalha alguns nomes para disputa de deputado estadual, tendo o presidente da Colônia de Pescadores, Elton Antunis como um deles.






