
Na Sessão desta quinta-feira 09, a Vereadora Reziane Barros protocolou na mesa diretora da câmara municipal um Projeto de Lei que denomina o Almoxarifado Municipal da Saúde, situado na Av. Japiim, Bairro: José Martins, neste município, o qual se aprovado na câmara e sancionado pelo executivo municipal passará a se chamar de “Almoxarifado Municipal da Saúde – Raimunda Marquês de Almeida”.
Reziane tem se destacado em realizar dentre outras ações, homenagens aos nossos munícipes que tem contribuído com o desenvolvimento de Mâncio Lima, prova disso é a Resolução Legislativa nº 02/2017 de Julho de 2017 de sua autoria que agracia anualmente diversas mulheres com o “Prêmio Mulher Destaque”.
“Tenho ao longo de meu mandato buscado fazer um trabalho de reconhecimento e valorização daquelas pessoas que já ajudaram ou que continuam ajudando com o desenvolvimento de nossa cidade, a final de contas, nosso município continua avançando, graças as mãos dessas pessoas que dedicam suas vidas em prol de uma sociedade mais próspera para todos.
Neste ato, em especial, tenho a grata alegria de poder apresentar um Projeto de Lei que reconhecerá os relevantes serviços prestados na área da saúde, pela minha querida avó Raimunda Marques de Almeida, mais conhecida como dona Raimundinha”.
Raimundinha do Mundico como era conhecida, nasceu em 25 de Dezembro de 1940 e faleceu em 09 de Abril de 2024. Mãe de 14 filhos: Rosenio, José Marques, Renildes, Resende(in-memória), Rosenildes, Renilson, Reginaldo Filho, Manoel Domingos, Mônica, Verônica, Antônio, Airton, Anildson e Resenildes. Foi servidora pública do quadro efetivo da Saúde Estadual, lotada no Hospital Geral Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, desde o ano de 1985 até sua aposentadoria, exercendo a função de Serviços Gerais, mais especificamente na sala de esterilização. Católica participante da Legião de Maria, era uma pessoa pequena de estatura, mas de um coração gigantesco, contagiava com sua irreverente alegria e simpatia todos que a cercavam.