Rodrigues Alves se prepara para o Festival da Banana 2025 com quatro dias de festa, Veja a programação

Screenshot

A cidade de Rodrigues Alves já vive a expectativa para a abertura oficial do Festival da Banana 2025, que acontece de 2 a 5 de outubro, na Praça Antônio Guilherme e em outros espaços do município. O evento promete movimentar a região com uma programação diversificada que inclui rodeio, shows, motocross, cavalgada, manifestações culturais e apresentações musicais.

A abertura será na quinta-feira (2), às 19h, com a solenidade oficial e, em seguida, a Noite Gospel, reunindo bandas locais, além de pregações de pastores e padres. Encerrando a noite, o público vai prestigiar o show da dupla Jonas e Jonilson.

Na sexta-feira (3), a festa continua com a primeira noite de rodeio e a escolha da Rainha do Festival. A animação musical será garantida pelo DJ Cleudo, seguido das bandas Forró Delírius, Swing da Mata e Forró Gaiato.

O sábado (4) começa com adrenalina: às 10h, acontece a final do Campeonato de Motocross, na estrada da balsa. À noite, além da segunda etapa do rodeio, o público poderá acompanhar o desfile para escolha da Miss Festival da Banana, apresentações culturais e o Carnaval fora de época – Banana Folia 2025, com shows da Banda Biz, Bruno Barros e Banda, entre outros artistas.

O domingo (5) será marcado pela tradicional Cavalgada Cavaleiro Metal, que sairá às 9h do Igarapé da Burra em direção à comunidade Ivonilson. Durante a concentração, haverá shows com DJ Bargado, Banda Companhia do Forró e Forró Delírius.

À noite, a grande final do rodeio promete emoção na arena, seguida de uma sequência de atrações musicais na Praça Antônio Guilherme: DJ Alemão, Frank Safadão, Ricardo Pinheiro e Banda, além de Jadson Santos e Banda, que fecham a programação já na madrugada de segunda-feira.

O Festival da Banana é um dos maiores eventos culturais e populares do Vale do Juruá, atraindo visitantes de toda a região. Além de valorizar a produção agrícola e a tradição local, a festa fortalece a identidade cultural de Rodrigues Alves e movimenta a economia com turismo, comércio e serviços.