De Sena Madureira, dona Maria Justina completa 115 anos e está entre as pessoas mais velhas do Brasil

A aposentada Maria Justina da Silva, moradora do bairro da Pista, em Sena Madureira, celebrou nesta segunda-feira (15) uma marca histórica: 115 anos de vida. Nascida em 1910, Dona Maria permanece lúcida e reúne ao seu redor filhos, netos e bisnetos, que comemoram sua longevidade como uma verdadeira bênção.

Durante parte de sua vida, ela residiu na zona rural, no seringal Itaúba, Rio Purus, antes de se mudar para a área urbana, onde vive até hoje. Mãe de cinco filhos, Dona Maria é considerada um exemplo de resistência e cuidado familiar.

Apesar da idade avançada, a aposentada já não enxerga e nem escuta com tanta nitidez, mas ainda consegue andar e surpreende pela saúde. “Graças a Deus, ela é muito saudável. Não tem diabetes, nem colesterol alto, e não tem restrições quanto à alimentação. Para nós, é um privilégio cuidar dela, porque é como uma criança e uma grande bênção de Deus ela ter chegado até aqui”, relatou Jozineide, integrante da família.

Neste ano, em abril, Dona Maria Justina recebeu em sua casa a visita de servidores do setor de Identificação do Governo do Estado e pôde renovar sua carteira de identidade, em mais uma prova de cidadania preservada mesmo na longevidade.