Duas turistas são pisoteadas até a morte por elefanta na Zâmbia

Duas turistas foram pisoteadas até a morte por uma elefanta durante um passeio de safari, na Zâmbia, em continente africano. Easton Taylor, de 68 anos, do Reino Unido, e Alison Taylor, de 67, da Nova Zelândia, morreram no Parque Nacional South Luangwa nessa quinta-feira (3/7).

Segundo a BCC News, as duas vítimas faziam parte de um grupo de turistas que observava a vida selvagem dos animais da África. Elas caminhavam pelo parque, quando a elefanta, que estava com um filhote, avançou em direção a elas em alta velocidade.

O local no qual ocorreu o incidente fica a cerca de 600 km de um acampamento chamado Big Lagoon, onde as duas turistas ficaram por quatro dias. Apesar de terem o mesmo sobrenome, ainda não se sabe se eram parentes.

“Eles estavam se mudando para outros acampamentos quando o elefante atacou por trás. Lamentamos muito a perda dos nossos visitantes. Ambas morreram no local”, lamentou o chefe de polícia da Província Oriental, Robertson Mweemba.

Segundo as autoridades da Zâmbia, o fato de o animal estar com filhote pode ter provocado o ataque. As mães elefantas são muito protetoras, e é solicitado aos turistas que tenham extremo cuidado ao observar a vida selvagem desses animais.

“É muito difícil controlar os animais, e os turistas gostam de alimentá-los”, explicou Mweemba.

No ano passado, dois turistas americanos foram mortos em ataques de elefantes na Zâmbia.