
Um homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, por suspeita de realizar ameaças à ex-companheira, na última quarta-feira (18), no município de Araguaína, no estado do Tocantins, através de transferências pix no valor de R$ 0,02.
A vítima precisou procurar a delegacia após o homem descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele responde a cinco inquéritos justamente por se aproximar da ex-companheira mesmo com a proibição por medidas judiciais.
Delegada do caso, Ana Maria Varjal explicou que as mensagens via Pix foram enviadas à mulher no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, com o objetivo de intimidar a vítima para que eles voltassem a se relacionar.
Segundo o Ministério Público Estadual (MP-TO), o suspeito enviou pelo menos 40 transferências via Pix com mensagens para continuar a perseguição. Ele também tentava contato com a vítima por ligações telefônicas e aplicativos de mensagens.
Após ser localizado, o indivíduo foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, depois, mandado à Unidade Penal Regional local.