
Marcus Paulo Lima Nunes, de 25 anos, foi morto a tiros em via pública na noite desta sexta-feira (11), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Segundo a polícia, ele estava em casa quando dois homens, que chegaram em uma bicicleta, o chamaram para sair. Os três caminharam até a Quadra 14B, na rua Sargento Marciel, onde Marcus foi alvo de uma emboscada. A dupla sacou armas de fogo e efetuou seis disparos à queima-roupa, atingindo a cabeça e o peito da vítima. Em seguida, os criminosos fugiram.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias ao local, mas ao chegarem, os socorristas apenas constataram o óbito.
Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A principal suspeita é de que o assassinato tenha ligação com a disputa entre facções criminosas por controle territorial.
O caso está sendo investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).