Homem é atraído para emboscada de facção e executado a tiros no Acre

Marcus Paulo Lima Nunes, de 25 anos, foi executado a tiros em via pública na noite desta sexta-feira (11), na Rua Sargento Marciel, Quadra 14B, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Marcus estava em casa quando duas pessoas, em uma bicicleta, o chamaram. Os três seguiram até a Quadra 14B, onde o jovem acabou sendo vítima de uma emboscada. A dupla, armada, efetuou seis disparos à queima-roupa, que atingiram a vítima na cabeça e no peito. Em seguida, os criminosos fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Marcus já estava morto.

A área foi isolada por policiais militares do 2° Batalhão para os trabalhos da perícia criminal. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A polícia acredita que a motivação do crime possa estar relacionada à guerra entre organizações criminosas pela disputa de território.

O caso segue sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).