
A Secretaria da Segurança Pública informou que um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado à Delegacia Municipal de Trairi. Ele foi autuado por organização criminosa, perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio, incêndio e corrupção de menor. Outros três suspeitos foram conduzidos à delegacia, e a participação deles será investigada.
O homem cujo corpo foi incendiado fazia parte de um grupo criminoso que entrou em confronto com a Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (31), no cemitério de Santana do Acaraú, na região norte do estado.
Segundo a PM, cerca de dez criminosos planejavam invadir uma área dominada por um grupo rival, mas foram surpreendidos pelos agentes perto de um matagal nos arredores do cemitério. Houve troca de tiros, e três suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os demais conseguiram fugir.
Na ação, os policiais apreenderam três armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e dois revólveres, além de dois celulares. As informações são do g1.
Veja o vídeo: