
A Prefeitura de Mâncio Lima recebeu na tarde da última terça-feira, 25, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhada do Deputado Estadual Clodoaldo Rodrigues, para uma visita institucional à Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante o encontro, Mailza conheceu a equipe da secretaria e discutiu ações voltadas ao fortalecimento das políticas sociais no município, especialmente diante dos desafios causados pelas intensas chuvas que afetam a região.

O prefeito Zé Luiz e a equipe da Secretaria de Assistência Social agradeceram o apoio e reafirmaram a importância da união de esforços para enfrentar as adversidades climáticas e promover mais qualidade de vida para a população.
“Mâncio Lima enfrenta um momento desafiador devido ao grande volume de chuvas e aos impactos negativos que elas têm causado. Muitas famílias já foram diretamente afetadas, enquanto outras permanecem em estado de alerta. A situação dos ramais é preocupante, pois, em algumas localidades, o uso de máquinas para recuperação pode agravar ainda mais os danos. Esta parceria com o Estado é fundamental para que juntos possamos superar essas dificuldades e dar uma resposta à altura do que a nossa população merece”, destacou o prefeito Zé Luiz.

Como parte do apoio emergencial do governo estadual, foi anunciada a entrega de 1.000 kits de vestuário social, destinados as famílias em situação de vulnerabilidade social residentes às margens do Rio Moa e Rio Azul. Cada kit contém seis peças de roupas masculinas e femininas para adultos, garantindo mais dignidade às famílias que enfrentam dificuldades devido às enchentes. Além disso, a vice-governadora anunciou o envio imediato de cestas básicas, colchões e água mineral reforçando o compromisso do Estado em auxiliar Mâncio Lima.

“A assistência social é um pilar fundamental para garantir dignidade às famílias que mais precisam. Nossa visita reforça a parceria entre o Estado e o município, buscando soluções para minimizar os impactos das chuvas e fortalecer as ações sociais. Queremos oferecer não apenas auxílio emergencial, mas também oportunidades para que essas famílias conquistem autonomia e melhores condições de vida”, destacou Mailza Assis.

A reunião também contou com a participação de Waleska Bezerra, da Agência de Negócios do Acre (ANAC), a SecretÁria de Assistência Social Ângela Valente, a Primeira-dama, Joice Costa, as vereadoras Alana Souza e Reziane Barros, o Vereador Professor Amozildo, o Presidente da Câmara Vereador Zeca do Pentecostes, a Presidente do PROGREESISTA Professora Wilsilene Gadelha e Alírio Wanderley, presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).

A equipe da Secretaria de Assistência Social de Mâncio Lima apresentou um panorama dos programas já desenvolvidos no município e ressaltou a necessidade de ampliar ações voltadas para a emancipação financeira das famílias. Hoje, mais de 4,5 mil famílias dependem do programa Bolsa Família, o que reforça a importância de investimentos em capacitação e empreendedorismo para garantir mais autonomia e qualidade de vida à população.
Assessoria de Comunicação Social
Jenildo Cavalcante