Homem recebe “disciplina” e é espancado a golpes de ripa no Acre

Esmando Pio da Conceição, de 36 anos, foi vítima de agressão física na noite desta quinta-feira (21), na Rua Francisco Xavier, no bairro João Eduardo I, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas, Esmando foi abordado por membros de uma organização criminosa e punido por uma facção após ser acusado de cometer furtos na região. Ele foi espancado a golpes de ripa e só conseguiu escapar da morte ao pular o muro de uma residência. Após a agressão, os suspeitos fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. No local, os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Esmando ao pronto-socorro, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

A vítima sofreu uma fratura no antebraço direito, possíveis fraturas nas costelas direita e esquerda, além de hematomas nas pernas e braços e um corte profundo na cabeça.

Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência. Portanto, o caso não será apurado pelas forças de segurança do estado do Acre.