Governo do Acre decide montar hospital de campanha em Feijó

Para atender a demanda por saúde em Feijó, o governo do Acre decidiu instalar um hospital provisório em um prédio recém-construído que seria destinado à Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A decisão foi anunciada na última terça-feira (26), após uma reunião entre representantes da comunidade e secretários estaduais, com o apoio do governador Gladson Cameli.

“Temos um problema que não vou deixar de reconhecer e enfrentar para resolver. Precisamos atender os anseios da população, que está no direito de cobrar. Por isso, trouxe minha equipe para solucionar esse impasse e garantir que os moradores deste município não fiquem desassistidos na saúde pública”, declarou Cameli.

A estrutura temporária funcionará até maio de 2024, enquanto as obras do Hospital de Feijó não são concluídas. O prédio será cedido pela Sema à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e passará por adaptações para atender às necessidades de um hospital de campanha.

Cameli também reforçou o compromisso com a finalização da reforma do Hospital de Feijó até maio de 2025, destacando a cobrança pela agilidade da empresa responsável pela obra.

Atualmente, o hospital da cidade enfrenta problemas estruturais que dificultam o atendimento à população, o que motivou a instalação da unidade provisória.