Saiba quais o vereadores de Mâncio Lima com mandato que perderam a eleição ou não voltarão à Câmara em 2025

Às eleições municipais chegaram ao fim, nas cidades onde não tem 2° turno. Mâncio Lima já decidiu seus representantes municipais pelos próximos 4 anos, são 11 vereadores, 1 prefeito e vice, que irão formar o time de secretários que irão trabalhar em prol dos manciolimenses.

No que se refere ao parlamento, dos 11 vereadores com mandato, seis conseguiram se reeleger, são eles: Jean Almeida, Joel Puyanawa, Alice Rocha, Evandro Nascimento, Vlade Vasconcelos e Zeca do Pentecostes.

Já os novatos, são: Rusie Lima, Alana Sousa, Amozildo, Roneilson Pinheiro e Jaluza do Val.

Dos cincos vereadores com mandatos que não irão voltar à câmara em 2025, apenas três saíram derrotados nas urnas: Reziane Barros que perdeu por apenas 6 votos para Jaluza do Val pelo coeficiente partidário; Raimundo da Marcenaria por conta que seu partido não conseguiu atingir o número mínimo de votos para assegurar uma cadeira, e Mazinho do Povo que ficou em 4° pelo partido PSD, que reelegeu Vlade Vasconcelos.

Já os outros dois que não voltarão em 2025, são: Renan Costa e Nir do Odilon, ambos optaram por não concorrerem nestas eleições. Renan decidiu se retirar e apoiar sua esposa Rusie Lima, que foi a vereadora mulher mais votada da história do município e também do Partido Progressistas. Já Nir, apoiou seu irmão Gil do Odilon que alcançou uma votação expressiva, porém acabou perdendo por apenas dois votos para Evandro Nascimento pelo MDB.

No final das contas, serão três vereadores pelo PP, dois pelo Podemos, dois pelo Republicanos, dois pelo MDB, um pelo PL e um pelo PSD. Oito dos parlamentares são da base do prefeito eleito Zé Luiz e apenas três são de oposição.