Instituto Delta que costuma errar números em vários municípios do Acre lança pesquisa em Mâncio Lima após ser contratado pelo MDB

O Instituto de Pesquisa Delta, contratado pelo MDB está desde o início desta campanha fazendo pesquisas em três municípios acreanos, onde tem candidatos apoiados pelos velhos caciques da política acreana.

Em Rio Branco, todos os Institutos de pesquisa apontam vitória de Tião Bocalom (PP) sobre Marcos Alexandre, apenas o Instituto Delta destoa da realidade na capital.

Em Cruzeiro do Sul, o Instituto Delta chegou a colocar a candidata Jéssica Sales com 70% das intenções de votos dos cruzeirenses, deixando Zequinha abaixo dos vinte pontos. Esse Instituto é o mesmo que em 2020 apontava a vitória de Fagner Sales sobre o Zequinha. Ao abrir as urnas o resultado foi totalmente diferente.

Em Mâncio Lima, o Instituto Delta exagera nas pesquisas, ao colocar o candidato, Chicão da Distribuidora com mais de 50% das intenções de votos. Esse mesmo Instituto apontava vitória de Chicão na eleição de 2020.

O Instituto de pesquisa mais confiável no Acre é o Data Control, que aponta vitória de Bocalom, em Rio Branco, de Zequinha, em Cruzeiro do Sul e de Zé Luiz, em Mâncio Lima.

O Instituto Data Control é tão confiável, que é o único contratado pelo governador Gladson Cameli desde a época em que ele era deputado federal.

O Data Control aponta vitória de Zé Luiz sobre Chicão com mais de 11 pontos de vantagem. Esse Instituto realizou nova pesquisa em Mâncio Lima e será divulgada nos próximos dias.