O candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), Josemir Melo, gravou um vídeo na última semana em frente à Caixa Econômica Federal de Cruzeiro do Sul. Ele precisou se deslocar da cidade de Mâncio Lima até o município vizinho para resolver pendências na agência, algo que infelizmente é uma realidade para milhares de manciolimenses, já que a cidade não conta com uma unidade da Caixa.
Josemir, que tem veículo próprio, destacou que perdeu compromissos, e chamou a atenção para a situação ainda mais difícil enfrentada por aqueles que não possuem meios de transporte. “Imagina para quem não tem carro? Essas pessoas são obrigadas a pagar táxi, lotação ou ônibus, que não são baratos, além de perderem o dia de trabalho para resolver algo que deveria ser feito aqui mesmo, na nossa cidade”, afirmou Josemir, pedindo a urgência de uma solução.
Com cerca de cinco mil beneficiários do Bolsa Família, além de aposentados e pessoas que recebem o seguro-defeso (benefício para pescadores), Mâncio Lima está entre os municípios que mais dependem dos serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Apesar disso, os cidadãos ainda enfrentam longas viagens e muitos obstáculos para acessar seus direitos.
Josemir promete, caso eleito, lutar incansavelmente para trazer uma agência da Caixa para Mâncio Lima e acabar com o transtorno que os moradores enfrentam há anos. “É inadmissível que em pleno 2024 ainda estejamos passando por isso. Vou batalhar para que a dignidade e os direitos do povo de Mâncio Lima sejam respeitados, trazendo essa agência para cá e facilitando a vida de todos”, garantiu o candidato, que vê essa luta como uma questão de justiça e cidadania para o município.