A cavalgada 2024 marcou a abertura da Expoacre 2024 na manhã deste sábado (31) em Rio Branco.
216 quadriciclos, mais de 250 cavaleiros e amazonas e sete jipeiros percorreram a Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Wildy Viana, local da feira.
O governador Gladson Cameli chegou de moto com o filho Guilherme ao evento.
Da motocicleta, uma CBR 650 vermelha, Cameli conversou com imprensa e disse que a cavalgada sempre representou a força da pecuária e celebração do homem do campo.
“A minha expectativa é a melhor possível. Eu não tenho dúvida do êxito que vai ser a Expoacre, como foi a do Juruá e vai iniciar hoje a daqui da capital Rio Branco. Eu não tenho dúvida desse sucesso. Quero agradecer ao Sebrae, quero agradecer a todos que nos ajudaram a promover essa grande festa. Ela é de todos os acreanos”, destacou Cameli.
Prefeituráveis tiram “casquinha” da cavalgada
Seguindo o velho ditado de que “quem não é visto não é lembrado”, Tião Bocalom (PL), Emerson Jarude (Novo) e Jenilson Leite (PSB) compareceram ao evento.
Com sorrisos largos para eleitores e para fotos, os candidatos caíram na festa.
Jenilson ficou em uma tenda próximo ao Banco do Brasil junto com sua equipe de campanha.
Jarude, que participa todos os anos da festa, este ano foi como candidato a prefeito e não perdeu a oportunidade das selfies com eleitores.
De azul com camisa estilo cowboy, Bocalom percorreu todo o trajeto pela Via Verde até o Parque de Exposições Wildy Viana.