A fisiculturista Daniela Schulz e seu esposo, Hiales Froda, estavam entre os 58 passageiros do voo da Voepass que sofreu um trágico acidente na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, que partiu de Cascavel com destino à capital paulista, não deixou sobreviventes.
Daniela, que viveu por anos no Acre, estava a caminho dos Estados Unidos. Poucas horas antes do acidente, ela compartilhou em suas redes sociais momentos da preparação para a viagem. “Hoje foi bem corrido porque nós começamos a nossa saga para viajar. Bastante horas de espera de voo. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, escreveu ela.
O médico Gustavo Musial, responsável pela carreira de Daniela no fisiculturismo e também ex-residente do Acre, expressou sua dor: “Que dia triste, eu só queria que essa notícia não fosse verdade”. Amigos e conhecidos da fisiculturista também prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais.
A tragédia ocorreu quando o avião caiu em um condomínio na região do bairro Capela, em Vinhedo. A aeronave era um modelo ATR-72 e transportava 57 passageiros além da tripulação. O voo tinha decolado às 11h46 e estava programado para pousar no Aeroporto de Guarulhos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamentou o ocorrido e anunciou que monitorará a assistência às vítimas e seus familiares, além de investigar as causas do acidente. A Polícia Federal já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do desastre.