Em Mâncio Lima, PL diz que decisão do partido sair do palanque de Chicão e apoiar Zé Luiz está com Márcio Bittar

O Partido Liberal (PL), de Mâncio Lima está passando por um momento decisivo. Procurados pela nossa equipe, a cúpula do partido declarou que sua decisão de apoiar o pré-candidato Zé Luiz (PP) nestas eleições municipais está diretamente vinculada às orientações do senador Márcio Bittar (União Brasil).

Essa declaração vem em meio a um cenário político em constante mudança, especialmente após o rompimento de Márcio Bittar com a ex-deputada Jéssica Sales (MDB) e seu novo alinhamento com o grupo do prefeito Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul. A movimentação de Bittar deixou clara sua influência nas decisões do PL local, liderado pelo professor Josimar e pela vereadora Alice Rocha.

O grupo do MDB em Mâncio Lima havia anteriormente sugerido que Bittar poderia se unir a petistas e comunistas, incluindo figuras como o ex-deputado Jonas Lima e a ex-deputada Perpétua Almeida. No entanto, a recente aliança de Bittar com Zequinha mudou o panorama político, levando o PL a reconsiderar suas posições.

Dentro da sigla, a opinião dos correligionários é dividida, mas a maioria defende a orientação de seguir as diretrizes de Bittar.

Caso o senador decida apoiar Zé Luiz, o partido deve alinhar-se automaticamente com essa escolha, deixando assim o candidato Chicão e o partido mdbista sem nenhum senador e deputado federal em seu palanque.