Adolescente de 15 anos morre afogado enquanto tomava banho em açude no Acre

O adolescente José Carlos da Silva Pinto, de 15 anos, morreu vítima de afogamento em um açude na tarde deste domingo (14), em uma propriedade rural situada no ramal Pantanal, no Benfica, na região da Vila Acre, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações de populares, José estava na companhia de dois amigos e estava indo jogar futebol, quando os jovens resolveram se refrescar em um açude antes de chegar no jogo. O adolescente não sabia nadar e entrou no açude e inesperadamente afundou de uma vez, porque o local é muito fundo.

Os outros dois amigos também não sabiam nadar e ao perceberem que José não retornou a superfície, correram e pediram ajuda em uma residência próxima onde mora um casal. O homem que mergulhou e depois de mais de 15 minutos conseguiu encontrar o corpo de José que estava submerso e colocá-lo nas margens do açude.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, onde deu os primeiros socorros a vítima, fazendo massagem cardíaca e colocou a máscara não reinalante na vítima, mas infelizmente o adolescente não respondeu a ressuscitação cardiopulmonar e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e apenas atestou óbito a José.

A área foi isolada para a perícia e, após o término dos procedimentos, o corpo de José removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

COMPARTILHAR