Pré-candidatura do Agro em Cruzeiro do Sul? Conheça Antônia Fernandes

Na cidade de Cruzeiro do Sul, as movimentações políticas já estão a todo vapor, e uma novidade vem chamando a atenção. Uma suposta pesquisa de intenção de votos, envolvendo os possíveis pré-candidatos à prefeitura nas eleições deste ano foi divulgada nesta quinta-feira, 22. Entre os nomes mencionados, destaca-se a presença da economista e produtora rural Antônia Fernandes, que pertence ao sindicato dos produtores rurais.

Antônia, ao tomar conhecimento da sua inclusão na pesquisa, expressou sua gratidão pelos apoios recebidos e comentários positivos. Ela ressaltou seu compromisso com a reorganização das associações rurais de Cruzeiro do Sul, visando capacitar e empoderar os produtores. Sem uma pré-candidatura posta, enfatizou a importância de romper com a dependência do assistencialismo e promover a independência e liberdade dos produtores rurais.

Além disso, nos bastidores políticos e do agronegócio de Cruzeiro do Sul, há rumores sobre o planejamento de uma candidatura própria do setor produtor à prefeitura, bem como o lançamento de pré-candidatos a vereadores ligados ao setor.
Essas movimentações indicam uma possível mudança no cenário político da princesinha do Juruá.

Antônia ressaltou ainda a necessidade de uma mudança de mentalidade dos produtores rurais, incentivando a diversificação da produção e a busca por parcerias para o desenvolvimento econômico da região. Ela acredita no potencial produtivo de Cruzeiro do Sul e defende a implementação de políticas que promovam a autonomia e o crescimento sustentável da comunidade rural.

Além disso, como parte desse esforço de integração e capacitação, será lançado o podcast “Na Roça com Elas”, que visa conectar o homem do campo à cidade e fornecer assistência técnica. O programa estreará amanhã, 24, às 18 horas, com o objetivo de ampliar o diálogo e promover o desenvolvimento rural em Cruzeiro do Sul e no Juruá.

COMPARTILHAR